sexta-feira, 26 de abril de 2013

Projeto inspira generosidade com histórias emocionantes...

‘I Like Giving’ é uma campanha que tem como objetivo inspirar generosidade. É uma coleção de histórias – compartilhadas em forma de vídeo – do mundo todo sobre pessoas que fizeram boas ações sem esperar nada em troca. “Esta é uma campanha por um mundo generoso, porque acreditamos que um mundo generoso é um mundo melhor para todos nós. Mas nós não queremos seu dinheiro, queremos a sua ação”, explica o idealizador.
A iniciativa surgiu a partir de um artigo de jornal. “Anos atrás eu li uma notícia a respeito de uma família sudanesa que teve sua bicicleta roubada. Algo dentro de mim falou ‘isso não está certo’. Meu filho de 10 anos disse ‘nós temos que comprar uma bicicleta nova para eles!’. Então nós a compramos, fomos procurá-los e depois de horas nós os encontramos. Tudo o que o pai dizia era ‘eu gosto de bikes, eu gosto de bikes’. Mais tarde, quando contei minha história para os meus amigos, eles me contaram as suas histórias. Minha conclusão foi a de que generosidade inspira generosidade. Algo acontece quando nós amamos nossos vizinhos. Imagine fazer algo para alguém, sem esperar nada em troca. Que mundo poderia ser? Eu acho que nossa missão é encorajar as pessoas a sairem de casa e criarem suas próprias histórias”, concluiu.
Qualquer um pode fazer parte desta campanha. No site oficial o grupo disponibiliza um período de experiência, o ‘The 3 Day Giving Experience’, em que a pessoa que se inscreve e recebe um e-mail com um ‘desafio’ a ser realizado naquele dia. Além do conteúdo do site, o projeto conta ainda com um canal no Youtube, onde são postadas as histórias.
A família Dennehy ficou bem famosa. ‘I Like Adoption’ conta a vida de um casal que encontrou um sentido de viver adotando crianças especiais ao redor do mundo. Atualmente eles cuidam de nove crianças. É realmente inspirador!

Veja maiores detalhes no site a seguir! Não deixe de entrar no site oficial e no canal no Youtube!

http://br.noticias.yahoo.com/projeto-inspira-generosidade-com-hist%c3%b3rias-emocionantes-162153322.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário