segunda-feira, 28 de maio de 2012

Comemorando o Dia das MÃES no Integral...

Após a leitura de uma poesia, os alunos dramatizaram e cantaram a música "No fundo do meu coração" de Sandy e Junior, para suas MÃES. Em seguida, tomaram um delicioso café da manhã juntos.


Poesia:

Se Todas as Coisas Fossem Mães

Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas.

O céu seria sua casa, casa das estrelas belas.

Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos.

O mar seria um jardim e os barcos seus carrinhos.

Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas.

Conversaria com a lua sobre as crianças estrelas

Falaria de receitas, pastéis de vento, quindins.

Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins!!!

Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes.

Pois, mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente.

Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.

Toda mãe é um pouco fada...

Nossa mãe fada seria.

Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada;

Seria a mãe das vassouras, da família vassourada.

Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,

Faria chá e remédio para as doenças da vida.

Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras,

Sentariam comportadas, teriam boas maneiras

Cada mãe é diferente. Mãe verdadeira ou postiça,

Mãe vovó ou mãe titia, Maria, Filó, Francisca,

Gertrudes, Malvina, Alice.

Toda Mãe é como eu disse!

Dona Mamãe ralha e beija, erra, acerta, arruma a mesa, cozinha, escreve, trabalha fora, Ri, esquece, lembra e chora,

Traz remédio e sobremesa...Tem até pai que é “tipo mãe”...

Esse, então, é uma beleza!!!

Assim é minha mãe !!!!!!!!!!!!

Música:

No Fundo Do Coração

Sandy e Junior

Eu quero ser um lindo sonho pro teu coração

Quero fazer da sua vida poesia e canção

Eu quero estar no seu caminho como um raio de sol

E pros teus passos mais distantes te guiar Como um farol

Eu quero, é tudo o que eu quero

Do fundo do meu coração



Vou te encontrar na luz das estrelas

Te refletir nas águas do mar

Quero ficar assim pra sempre

Porque pra mim a vida é te amar



Se por acaso alguma nuvem encobrir O teu céu

Eu vou buscar no arco-íris,aquarela e pincel

Pintar sorrisos nas palavras que você disser

Te dar magia e alegria é meu jeito de dizer

Te amo, Que eu te quero

Do fundo do meu coração



Vou te encontrar na luz da estrelas

Te refletir nas águas do mar

Quero ficar assim pra sempre

Porque pra mim a vida é te amar



Você é um lindo sonho

Que eu vivo ao te olhar

Que acorda o meu coração

Um sonho assim jamais tem fim



Eu quero ser um lindo sonho Pro teu coração

Quero fazer da sua vida poesia e canção

Eu quero estar no seu caminho como um raio de sol

Vou te encontrar na luz da estrelas

Te refletir nas águas do mar

Quero ficar assim pra sempre

Porque pra mim a vida é te amar...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário